segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fraidei Nait!










Essa é a nossa rua!


Estamos sem internet no apartamento, então escreví e vou postar tudo junto agora.

Olá crianças, hoje é sábado e ainda estou ligeiamente bêbado e com uma leve dor de cabeça já que eu não costumo ter ressaca.

Sexta nós fomos ao curso, aprendemos um pouquinho de espanhol, usamos a internet do curso, onde fiz o último post e depois fomos ao Mercado Central de Santiago, o que sería equivalente ao mercado de peixe de Ponta d'Areia. O Dr. Eduardo, pai do Vitor, mandou ele ir no mercado e come o tal do loco, que é mais um marisco desse gelatinoso que vive no mar. Depois de dar umas voltas pelo mercado procurando comida barata e comer um pastel, nos conformamos e fomos à um restaurante para comer esse treco. Nem sei como é feito o preparo da parada, mas parece ser cozido até a gosma ficar dura. Eu particularmente achei gostoso, mas nada que valesse os 6.900 pesos. O Vitor achou o loco a melhor coisa do mundo, e a Kait nem engoliu porque ficou com medo de passar mal e tava com nojinho.

Comendo marisco!



Depois voltamos pra casa e depois de tirar um cochilo fomos na praça que é aqui perto para eles conhecerem. O tempo tava mais fechado ou mais poluído do que no dia em que fui, nem dava pra ver as montanhas que ficam ao redor da cidade. Passamos no mercado para comprar comida e uns goró para animar a noite. Fizemos uns nachos com um feijão estilo comida mexicana que o Daniel tinha comprado pensando que era feijão feijãããão. Depois de comer fomos tomar banho e começamos a biritar. Tomamos um pisco manero e eu tomei um litro de cerveja boa bagarai! Enquanto eu escovava meus dentes para ir pra uma festa de balkan music tipo a Go East (só que em Santiago), o Vitor foi na rua para comprar alguma coisa para misturar com a bibida, nos encontramos na portaria que não é portaria, na parte de baixo do prédio, e tá o muléque com mó cara de assustado, falando que não pode beber na rua mermo não. Segundo ele o vendedor do bar ficou altamente bolado dele ter chegado lá com um copinho descartável tomando pisco, mas conseguiu comprar seu Red Bull e ficamos bebendo na portaria do prédio. Nisso veio uma mindinga dessas que falam español e ficou falando alguma coisa que não deu pra entender, resolvemos entrar um pouco mais no prédio. É bom explicar que é um prédio desses que tem 2 portas, quando a mindinga chegou estávamos entre as duas portas, e depois ficamos na parte de dentro. Tá! Depois chegou uma coroa meio maluca e perguntou quanto estávamos pagando e falou que moravam prostitutas nesse apartamento e que estávamos pagando muy caro na moradia e tal. Diferente do que ela pensou eu Vitor e Kait achamos irado o fato de prostitutas terem morado no nosso apartamaneto. Uns 2 minutos depois um cara cabeludo perguntou porque estávamos bebendo na portaria e nos convidou para ir ao apartamento onde ele estava indo que era aniversário de uma amiga dele (a parte que era aniversário de uma amiga dele só entendemos depois). Aí ficamos naquela né: “tamo aí né, tem napfazê, vâssaporra”.

A gente sobe até lá




Fica cansadasso

E vemos isso!

Chegamos aonde!? Na casa das nossas vizinhas! Como não vivemos numa comédia de jovens americanos retardados, as duas vizinhas nem eram gatas, e nem tavam locas pra agarrar a gente pra fazer safadeza. Pegamos o pisco e depois de fazer a discreta pergunta: “Que que tá acontecendo? Por que vocês estão aqui? Que passa?”, uma das vizinhas respondeu que era su compleaños, tentamos dar parabéns mas só podia depois de meia noite. Ficamos lá um tempo biritando e praticando nosso espanhol fluente. No papo com os hermanitos, descobrí que ainda tem ingressos para o show do Metallica e tão menos caros do que eu pensava, 30.000 pesos, mais ou menos o preço no Brasil, agora penso sériamente em ir nessa porra. Passou de meia noite cantamos parabéns em português mesmo, comí um bolinho que me fez ver quão bêbo eu já estava, e nos despedimos (hoje de manhã o Vitor me falou que não deu os parabéns pra vizinha porque ele não conseguia diferenciar as duas. Não, elas não são gêmeas). Nisso a vizinha, que óbviamente eu não me recuerdo el nombre nos devolveu o pisco que a gente tinha largado lá na roda! Urrul Guardamos o pisco em casa e fomos para a tão esperada festa de banlkan music! Acho que pras poucas pessoas que já foram na Go East com a gente não presisa falar muito. Na porta tinha um cara pedindo dinheiro para entrar na festa, o meu amigo magrelo já com pouco sangue na corrente alcoolica simpatizou com o rapaz e queria porque queria que ele entrase, e deu 300 pesos para o jovem. 3.000 pra entrar e a cerveja lá dentro era 1000. Entramos e tava tocando uma banda FODA! Nós como bons romenios, começamos a dançar pacarai e animar mais ainda a festa, dançar com pessoas desconhecidas, e essas coisas do leste europeu. As pessoas aqui no Chile, pelo menos nessa festa, quando simpatizam com você ficam te oferecndo bebida! Mó doidera! Já falando hungaro eu fiquei tomando cerveja dos outros e oferecendo a minha (sei que é um ato muito peligroso e sem noção, já que não se sabe o que tem dentro daquela lata, mas falando hungaro vale tudo). Após algumas tentativas frustradas de fazer um trenzinho, por uma questão de honra, eu juntei as mão de duas pessoas desconhecidas no alto, segurei a mão de uma muié lá que nunca tinha visto na vida e começamos um tuni IRADO tipo festa junina!!! Teve uma outra banda, ainda mais foda que a primeira, com uma mulher tocando acordião que parecia a Famme Nikita, com um vetido longo com uma fenda(?) até a cintura, e um guitarrista que parecia o Quique Brown do Leptospirose, me divertí muito putaquepariu!!!

Dessa vez não temos fotos porque sabiamos que se levássemos a câmera ela provavelmente não sobrevivería.
Adeus galéri!

Nenhum comentário: